Menu

Cidades

Cerimônia marca a posse e diplomação dos novos Conselheiros Tutelares em Búzios

No Espaço Zanine, os cinco eleitos assumem a importante missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente no município
posse conselho tutelar búzios3

Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), os novos conselheiros tutelares eleitos em Búzios foram empossados e diplomados, O evento que aconteceu no Espaço Cultural Zanine, Arte e Cultura foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), presidido por Sérgio Rios Naves, contou com a presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil.

Cinco novos conselheiros tutelares foram Hanna Caires, Thamiris Carvalho, Claudeir Junior, Margareth Oliveira e Marcos Pimentel, que receberam os diplomas e a responsabilidade de representar a comunidade na proteção dos direitos infantojuvenis.

A cerimônia contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, que destacou a importância do trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar na defesa dos direitos da infância e juventude. O Promotor de Justiça, Rafael Dopico, presente no evento, reforçou a relevância do papel desse órgão na sociedade.

A Comissão do Processo de Escolha do Conselho Tutelar, formada por Ana Carolina Vaz, Conceição Ferreira e Israel Sant’Anna, foi responsável por conduzir o processo eleitoral, assegurando a transparência e legitimidade na escolha dos conselheiros.

O evento contou ainda com a presença dos representantes do legislativo, o presidente da Câmara, vereador Rafael Aguiar, e os vereadores Raphael Braga e Marcos Sodré, demonstrando o apoio e parceria entre os poderes.

O Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, tem a responsabilidade de zelar pelos direitos fundamentais da criança e do adolescente, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos