Os líder espiritual indígena de Serra Nevada, na Colômbia, Mamo Jesus Kunchubey e sua irmã, Ati Kunchubey realizaram, nesta terça-feira (27), uma cerimônia sagrada. A atividade aconteceu na pirâmide cinética do bairro Caravelas, onde fica localizado a sede do Programa Búzios Espiritualidade.
Estavam reunidos moradores e turistas que puderam, durante a cerimônia, se conectar com a espiritualidade e apreciar as belezas do local. O ritual foi de cura, limpeza, purificação tanto dos participantes quando da natureza em geral, rios, matas, mares. Ao final, todos fizeram um desejo e mentalizaram os pedidos. A vinda destes representantes é uma iniciativa do programa, em parceria com o Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA).
A Praça da Pirâmide é chamada assim por ter nela uma ‘pirâmide cinética’, presente do cientista Janis Roze, que tem o objetivo de ser um campo energético unificado, convergindo todos os padrões energéticos do Universo, concentrados em um espaço finito unificado que possui uma alta frequência vibratória. É neste lugar místico de Búzios que os indígenas colombianos estão partilhando da sabedorias e mágica dos povos da montanha costeira mais alta do planeta.
Um Mamo, é uma espécie de sacerdote, um homem preparado desde a infância para a função de aconselhar e também trabalhar com as forças da natureza em favor da saúde e da comunidade humana, por meio da sabedoria ancestral da espiritualidade colombiana originária.