[vc_row][vc_column][vc_column_text]Seis vereadores da base do governo enviaram uma solicitação à presidência da Câmara de Búzios para a realização às 16h desta terça-feira (28) de uma audiência extraordinária para votarem o projeto de lei de autoria do prefeito André Granado em que pede autorização da Câmara para abrir crédito adicional suplementar de mais de R$ 7 milhões para atender a manutenção da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Com isso seriam anuladas R$ mais de 2 milhões em autorizações. O risco maior é que destas anulações estejam incluídas despesas importantes na melhoria da infraestrutura das unidades escolares do município.
Munícipes alertam para um constante desrespeito ao princípio da clareza nesses projetos de lei referentes a créditos adicionais suplementares enviados à Câmara de Vereadores, e que “simplesmente colocam os códigos das dotações orçamentárias e a população que se vire para procurar a que programa de trabalho do orçamento se referem”.
Abaixo a tabela interativa elaborada através do cruzamento de boletins oficiais por Marcos e sua esposa Olivia, no exercício do direito ao controle social, para demonstrar a possibilidade de anulação de valores destinados as escolas, como também de outros investimentos municipais.
Se posicionaram contra a realização da votação o presidente da Casa, João Carlos (Cacalho), Dida e Gladys Nunes. Até a publicação desta matéria, de acordo com o gabinete da presidência da Casa, não foi confirmado se haveria ou não a votação nesta terça-feira, e que estava em discussão na Procuradoria da Câmara.
[/vc_column_text][vc_raw_js]JTNDc2NyaXB0JTIwYXN5bmMlMjBjaGFyc2V0JTNEJTIydXRmLTglMjIlMjBzcmMlM0QlMjJodHRwcyUzQSUyRiUyRmNkbi50aGluZ2xpbmsubWUlMkZqc2UlMkZlbWJlZC5qcyUyMiUzRSUzQyUyRnNjcmlwdCUzRQ==[/vc_raw_js][/vc_column][/vc_row]