A informação é do Sindipetro-NF que aponta também mais de 250 casos de contaminados na Transpetro
O Sindipetro-NF aponta que cerca de 1500 trabalhadores da Petrobrás e 257 da Transpetro estão confirmados, suspeitos ou contactantes da Covid-19. Na tentativa de buscar transparência sobre os dados e informações em relação aos trabalhadores, a entidade se reuniu, nesta segunda-feira (24), com Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) e a Petrobras. Segundo o sindicato, a maioria das perguntas feitas à empresa não foram respondidas.
Neste mesmo dia, o Sindicato participou de uma reunião com a Transpetro, no qual, foi confirmado um total de 257 casos de Covid-19, desde trabalhadores próprios à terceirizados, em todas as unidades da empresa. Do total, o maior número de casos está concentrado nas unidades do Estado do Rio de Janeiro.
O sindicato vem recebendo denúncias de trabalhadores a bordo das unidades da Petrobras na Bacia de Campos. Segundo as informações, os trabalhadores contaminados ou suspeitos não estão sendo desembarcados e sim sendo mantidos trabalhando.
Na reunião, a empresa não cogitou a possibilidade de parar a unidade por falta de trabalhadores para operar a plataforma, apenas substitui os trabalhadores contaminados sem que os contaminados sejam desembarcados.
O sindicato encaminhou alguns questionamentos, a Petrobras, que não foram respondidos em sua totalidade. Ainda de acordo com o sindicato, a Petrobrás informou que prefere debater protocolos e não números de trabalhadores atingidos.
Segue o link para acessar as perguntas da Sindipetro-NF e as repostas Petrobrás: link.