Na última terça-feira (11), em Macaé, cerca de 150 lideres petroleiros e membros de outros seguimentos de trabalhadores do município se reuniram no centro de convenções do Othon Suítes, em Macaé, para uma reunião de apoio ao representante da categoria como candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), José Maria Rangel.
Na ocasião José Maria falou sobre a alteração na chapa do PT pela injustiça do impedimento de Lula em concorrer as eleições. Em seguida o coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SINDIPETRO-NF), Tezeu Bezerra, leu a Carta de Lula aos brasileiros
Ao longo do encontro, José Maria respondeu a perguntas dos presentes e também fez uma análise da conjuntura política do país concluindo com a necessidade de os brasileiros se posicionarem contra o golpe.
“Votar 13 é reagir ao projeto que está sendo posto em prática pelo governo Temer.”, foi firme.
O candidato, que também é presidente licenciado da Federação Única dos Petroleiros (FUP), também falou da importância da Petrobrás nesse cenário eleitoral e que as eleições vão definir se teremos novamente a empresa como propulsora da economia ou entregue aos interesses internacionais. Discurso que como lider sindicalista José Maria Rangel vem defendendo e que foi reverberado pelo candidato a presidência da República pelo PT, Fernando Haddad.
No dia 18, ás 18h, em Campos dos Goytacazes, também será realizado um ato de apoio da categoria à candidatura de José Maria. Em ambos os atos o sindicalista pretende reafirmar seu compromisso com o setor do petróleo, e a luta pela reversão do desmonte da Petrobrás.