O Espaço Cultural Zanine inaugurado em 2016, recebe exposições que trazem ao público buziano e visitantes a proximidade com a arte. Assim o pintor expressionista Marcelo de Moraes retrata em sua arte esculpida em camadas de tinta acrílica sobre eucatex, mitos africanos. As deidades da cultura nagô (iorubana), chamados de Orixás e cultuados principalmente no Candomblé de Ketu.
Marcelo de Moraes tem seu ateliê no bairro Baia Formosa, e criou seu , Espaço DeMoraes Atelier de Artes Plásticas em 1990. Um local de múltiplo uso artístico. “O espaço é dedicado a fazer, ensinar e divulgar a arte com o objetivo de democratizar a cultura”, explica o artista Marcelo de Moraes.
Foi lá que Marcelo começou a expressar sua arte através da pintura – a técnica utilizada foi o óleo sobre tela. Hoje, trilha seus trabalhos por um mundo expressionista abstrato, trabalhando acrílico sobre tela com espátulas. Para dar mais intensidade às obras, Marcelo abusa das palhetas de cores fortes. (Informações do site Búzios On Line)