Search
Degradê com CSS

Censo demográfico de 2021 é adiado novamente

Imagem: Simone Mello | Agência IBGE Notícias
Imagem: Simone Mello | Agência IBGE Notícias

Recursos destinados ao censo foram reduzidos na tramitação do Orçamento no Congresso Nacional. Provas já foram adiadas

Após a publicação do plano orçamentário de 2021, divulgada pelo governo federal nesta sexta-feira (23), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) notou que a verba destinada para a realização do censo demográfico de 2021 foi reduzida.

Os recursos destinados à pesquisa foram cortados de R$ 71 bilhões para R$ 2 bilhões na tramitação do Orçamento no Congresso Nacional. De acordo com o Secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, o orçamento 2021 não traz recursos para a realização do censo.

Com isso, o IBGE já anunciou que a pesquisa demográfica será adiada e cancelou as provas do concurso que trazia mais de 204 mil vagas temporárias em todo o Brasil.

O Censo é realizado a cada 10 anos e, originalmente, estava previsto para ocorrer em 2020. A pesquisa foi adiada para este ano por conta da pandemia de covid-19 e, agora, pode ficar para 2022 ou até para 2023, por conta do tempo necessário para os preparativos do levantamento.

Segundo a assessoria do Instituto, o IBGE anunciará as orientações sobre o processo seletivo dos censitários – Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador – assim que for possível.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!