Macaé terá missa campal no Dia de Finados, 2 de novembro. Serão duas cerimônias abertas à população, às 8h e às 11h, no Memorial da Igualdade, ministradas pelo padre Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio.
“Para quem acredita, o Dia de Finados é uma data de reflexão e memória. Após dois anos, em razão da pandemia da Covid-19, será a primeira missa nesta data. Faremos ao ar livre para que todos se sintam à vontade em participar. Toda a população está convidada”, afirma Júnior Martins, coordenador geral de Cemitérios, agradecendo o apoio do prefeito Welberth Rezende e da Paróquia Santo Antônio.
O Cemitério Memorial, localizado na Virgem Santa, está recebendo os últimos preparativos para receber as cerca de 10 mil pessoas que devem passar pelo local ao longo do dia 2. O funcionamento será a partir das 7h, até às 17h. Os visitantes poderão contar com uma tenda para aferição de pressão e medição de glicose.
Os outros cemitérios que ficam sob a administração da Prefeitura de Macaé também passaram por manutenção, são eles: Igualdade, Santíssimo, São João Batista, os três na Imbetiba; o São José dos Barretos e os localizados na região serrana. Em todos esses locais, a visitação em Finados será das 8h às 17h.
A Paróquia Santo Antônio faz parte do Vicariato Litoral da Diocese de Nova Friburgo.