O sábado (11), foi de cultura e discussão acerca de sustentabilidade e corelação entre ser humano e natureza, durante a exibição do filme ‘Meu Amigo Polvo”, na mostra de cinema ‘Precisamos Falar do Amanhã’, que ocorre até 26 de março no Gran Cine Bardot em Búzios. Após a exibição, os convidados, o biólogo, ambientalista e professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Celso Sanchez, que além de escritor, é fundador do Grupo de Estudos em. Educação Ambiental desde el Sur (Geasur), e Cal da Tartaruga, pescador buziano; discutiram o tema.
O filme exibido trata da relação entre um mergulhador e um polvo, quando ele decidiu mergulhar todos os dias para encontrar o animal, desenvolvendo assim, uma amizade com o molusco.
Na ocasião, Sanchez comentou a importância da cultura contra a barbarie. Além da corelação com a natureza, responsabilidade social e Educação. “Insisto que não cabe nos entendermos sem sermos parte do planeta. Nossa existência depende da terra, portanto, não estamos defendendo o planeta, mas nossa própria existência. Nessa condição de sermos parte”, enfatizou.
A programação continua neste domingo (12) com a exibição do filme ‘Minari’, às 18h. A entrada em todas as sessões é gratuita. Os ingressos serão distribuídos a partir das 17h30 e estão sujeitos a lotação.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ATÉ 26/03