Pular para o conteúdo
Search

Celebração do Rock marcou fim de semana do Ostrascycle

A 23ª edição do Ostrascycle movimentou as ruas e avenidas de Rio das Ostras, mesmo com sua estrutura instalada na Área de Eventos de Costazul. Durante os quatro dias de evento – 22 a 25 de março – por onde se passava era possível apreciar a diversidade dos modelos das máquinas que vinham de dezenas de estados. A programação de bandas foi um dos grandes destaques desta edição, reunindo cerca de 25 grupos.

Mais de 25 mil pessoas passaram na cidade, movimentando cerca de R$ 6 milhões na economia local. O casal Gustavo Assayaz, do Rio de Janeiro, e Stephanie Araújo, de São Pedro da Aldeia, escolheram o Ostrascycle para passar o final de semana.

“A gente ama rock e este clima bacana é contagiante. Já virou um festival de música também. Casting muito bem selecionado, com bom repertório. E o melhor, de graça”, disse Gustavo.

É a terceira vez consecutiva que a friburguense Gabriella Nader vem ao Ostrascycle. “Além de amar a diversidade das motos e curtir rock, é uma oportunidade que tenho para renovar meu armário. Os casacos de couro estão com um preço ótimo”, contou.

ROCK – Mais de 20 bandas eletrizaram o público entre o palco principal e outros dois instalados nos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros. Foram mais de 70 horas de rock’n’roll de artistas da região, que puderam mostrar músicas autorais.

“Foi uma super oportunidade para gente subir ao palco principal do Ostrascycle. Aqui a gente mostra músicas nossas numa estrutura de palco e som bem bacana. Só banda profissional trazendo um som próprio de cada uma. Um evento de celebração”, contou a vocalista da Noise Under Control, Raphaella Souza.

A vencedora do Ostrasbanda de 2017, El Patron, também marcou presença no palco principal fazendo o público cantar músicas consagradas do rock. “É um super reconhecimento tocar no mesmo palco de grandes feras da música, num evento consagrado”, disse Luan Shuenckel, guitarrista.

ESTRUTURA – Ao todo, 80 expositores participaram do Ostrascycle. Uma praça de alimentação ampliada ofereceu ao público uma diversidade entre food truck, restaurantes, lanches rápidos, cervejas artesanais, entre outros. Lojas de artigos de couro e motociclista atraíram a atenção de muita dos visitantes.

A Prefeitura instalou um Posto Médico, que ficou a disposição do público a partir da abertura do evento até o último show de cada noite. A criançada também tinha o Espaço Kids para diversão com parquinho instalado dentro da Área de Eventos de Costazul.

“Economicamente, o Ostrascycle é um dos principais eventos de Rio das Ostras na baixa temporada. Em 2018, tivemos cerca de 700 motoclubes cadastrados por nossa equipe oq que levou nossa taxa de ocupação a quase 100%. Isto é muito importante entre o empresariado local, que deve movimentar cerca de R$ 6 milhões entre os serviços oferecidos”, contou Alan Machado, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

OUTRAS ATRAÇÕES – O Globo da Morte também foi uma das grandes atrações desta edição. Em diversos horários, motociclistas faziam show de performances tirando o fôlego do púbico.

A exposição de carros e motos antigas também chamou a atenção de quem passava no evento.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.