Ceciliano questiona extinção dos voos diretos do interior fluminense para o Santos Dumont

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Os aeroportos de Macaé e Campos dos Goytacazes passarão a ter ligação direta com Viracopos, a partir de segunda (8), e os clientes da Azul com destino final o Rio terão que fazer conexão

A partir da próxima segunda-feira (8), os voos da Companhia Azul nos aeroportos de Macaé e Campos dos Goytacazes passarão a ter ligação direta com Viracopos, na cidade Campinas, no estado de São Paulo, e não mais direto para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os clientes que tiverem como destino final esse aeroporto, poderão seguir viagem após conexão no aeroporto paulista.

No início da semana, o presidente da Alerj, André Ceciliano, enviou uma carta ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Noman, questionando a extinção dos voos. No documento, assinado pelo deputado estadual e pré-candidato ao Senado, a decisão foi classificada como absurda. Ceciliano também pediu a imediata intervenção da Anac para a solução do problema. “Isso causa um grande prejuízo à economia fluminense”, alerta.

 Sobre os voos    

Para Campos dos Goytacazes será oferecido um voo diário, com partida de Viracopos às 14h05 e chegada no destino às 16h, no sentido inverso, a decolagem de Campos ocorre às 16h40 e o pouso em Viracopos às 18h45. Um novo voo decolando pela manhã de Campos dos Goytacazes está em negociação com a concessionária que administra o aeroporto.  

Publicidade

Para Macaé, serão ofertados dois voos diários. Pela manhã, as viagens sairão de Viracopos às 8h30 e retornarão às 10h55, ocorrendo diariamente, com exceção aos domingos. No final do dia, os voos partirão de Viracopos às 17h05 e retornarão às 19h40, com viagens ocorrendo diariamente, com exceção aos finais de semana. Aos domingos os voos de retorno partem de Macaé às 19h35.  

As operações entre os aeroportos de Viracopos e Campos dos Goytacazes e Macaé serão diárias, com aeronaves turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes. As passagens para as novas rotas já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul.    

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022

Esporte e Meio Ambiente

Saquarema reúne atividades esportivas e preservação ambiental em um dos maiores festivais aquáticos

PRÊMIO DA ALERJ

Vereadora Iza Vicente será homenageada pela Alerj com o prêmio Dandara

META ALCANÇADA

Molon arrecada R$100 mil e atinge primeira meta da vaquinha virtual

ERRAMOS: Comunidade Quilombola de Baía Formosa, em Búzios, vai finalmente receber o direito às terras

TRISTEZA NA ALDEIA

Prefeitura de São Pedro da Aldeia confirma morte de frentista vítima de acidente em posto de combustível