Search
Degradê com CSS

Ceasp completa um mês de atividade com fluxo de quase dez mil veículos

Com área de 90 mil metros quadrados, espaço reúne comerciantes de atacado e varejo. Foto Matheus Coutinho
Com área de 90 mil metros quadrados, espaço reúne comerciantes de atacado e varejo. Foto Matheus Coutinho

Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia conta com mais de 150 boxes e 27 lojas abertas

O Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia completa um mês nesta quinta-feira (23) e os dados de visitação de quase dez mil veículos nesse período apenas confirmam a proporção do empreendimento e quanto tem marcado a economia da Região dos Lagos. Desde a semana passada, o fluxo de pessoas aumentou em 30%. O espaço conta com mais de 150 boxes e 27 lojas abertas.

O objetivo de “quebrar” da cadeia logística de distribuição de alimentos no atacado e no varejo, aproximando o comprador por estar geograficamente bem localizado em um ponto estratégico que facilita a distribuição de alimentos, até porque grande parte da mercadoria que vem para o interior do Estado passa pela BR (101) e vai descarregar no Estado Rio.

Empreendimento é o maior centro de abastecimento do Estado. Foto Matheus Coutinho.

A área de 90 mil metros quadrados reúde no mesmo espaço o comércio de hortifrutigranjeiros, embalagens, bebidas, flores, rações, carnes, pescado, no varejo e no atacado, com variedade de produtos e preço acessível. Além disso, tem restaurantes e outras opções de serviço. A estimativa de público do CEASP abrange grande parte da população da Região dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro, além de outros Estados, como Espírito Santos e Minas Gerais, de onde alguns produtores já garantiram boxes e lojas no empreendimento. Levando-se em consideração que a região tem o fluxo potencializado durante a alta temporada, em função do turismo, o empreendimento deve atrair milhares de frequentadores, além de moradores de 13 municípios do entorno de São Pedro da Aldeia, estimados em mais de um milhão, pelo IBGE.

Um dos sócios-empreendedores do projeto, Gustavo Scarambone, explicou que a ideia de construção do Ceasp surgiu de José Carlos Scarambone, seu pai, que enxergou o negócio como uma grande oportunidade para o interior do Rio, mas infelizmente ele morreu antes de ver o projeto executado. Essa é a primeira etapa do projeto, o espaço considerado o primeiro Shopping Rural da Região dos Lagos.

“A gente começou com 70% locado e 40% inaugurado junto com o empreendimento. Até o final do mês tem mais 20 operações inaugurando e no início do ano outras. Tem atacadistas grandes querendo se instalar. Eu não vou ser injusto com quem começou com a gente, então eu vou desenvolver isso aqui para fazer funcionar. O avanço das outras etapas do projeto depende da demanda. Aqui tem segurança, limpeza, pode descarregar a hora que quiser, tem tudo organizado, vaga de caminhão, espaço de estacionamento, todas as condições estão sendo dadas, agora é trabalhar”.

O CEASP está localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no km 117, bairro São Matheus, e fica aberto sempre de segunda a sábado, das 4h até às 17h. Os interessados em mais informações também podem entrar em contato pelo telefone (22) 99887-6665.

Saiba mais:

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!