Pular para o conteúdo
Search

Ceam de Rio das Ostras oferece serviços de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica

Rio das Ostras reforça suas políticas de garantia de direitos feminino, com o trabalho do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Ceam)
Divulgação

O centro de referência de atendimento à mulher, de Rio das Ostras, neste mês de março, realizará diversas ações de mobilização de unidades da Secretaria de Assistência Social. As atividades têm o objetivo de levar informação à população, especialmente às mulheres que precisam dos serviços de atendimento especializado.

Localizado na avenida Roberto Silveira, em Costazul, o Ceam oferece uma gama de serviços e suporte para mulheres em situação de violência doméstica, abuso sexual, entre outras formas de violência de gênero. A unidade funciona das 8h às 17h.

Os números de atendimento do Centro em 2023 mostram a eficácia das ações municipais voltadas para o acolhimento de mulheres que passaram por violência doméstica. Foram 346 atendimentos ao todo, sendo 136 de serviço social, 101 de psicologia, 105 direcionados para judiciário e 4 multidisciplinares. Esse trabalho auxilia e fortalece a mulher para a busca da autonomia e novas perspectivas de vida.

Com uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos, advogados e outros profissionais especializados, o Centro proporciona acolhimento, escuta especializada social e psicológica, orientação jurídica e encaminhamentos para outros serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas. Além disso, o Ceam promove atividades socioeducativas, palestras e workshops que visam sensibilizar e mobilizar a comunidade em torno dos direitos das mulheres, prevenção da violência e construção de relacionamentos saudáveis.

“Essas iniciativas não apenas possibilitam às mulheres reconhecer que estão vivenciando um ciclo de violência e defender seus direitos e de outras mulheres. Também contribuem para a desconstrução de estereótipos de gênero e a promoção da igualdade e equidade”, explica Giselly Leão, Coordenadora da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade da Assistência Social.Mulheres que precisarem de ajuda podem utilizar o whatsapp (22) 2771-3125, e os contatos da Patrulha Municipal Maria da Penha (22) 27715000 e da Patrulha Estadual Maria da Penha (22) 99236-6900.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.