O Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Búzios (CEAM-Búzios) registrou, somente no primeiro semestre deste ano, 478 atendimentos relacionados a violência. Já ao longo de todo ano de 2021 mais de 700 acolhimentos foram realizados no município. O órgão é administrado pela Secretaria Municipal da Mulher e do Idoso, no bairro Manguinhos, pela Daniele Guimarães.
A equipe técnica contempla um assistente social, psicólogo e jurídico. Após pesquisas foi identificado a necessidade da abertura de mais um polo para ampliação de assistência. A Casa da Mulher Buziana será inaugurada no bairro da Rasa, próximo ao Cruzeiro, nesta quarta-feira (24). O local servirá para capacitação profissional com oficinas, rodas de conversas, coworking para fomento de algumas associações, além da parceria com o SEBRAE para cursos de empreendedorismo, a unidade também abrigará um núcleo do CEAM.
O espaço foi estruturado para atender as moradoras da cidade com a faixa etária a partir dos 16 anos. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.