Search
Degradê com CSS

CEAM Búzios registra 478 atendimentos de violência contra à mulher no primeiro semestre

Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) terá núcleo na Casa da Mulher Buziana, que será inaugurada nesta quarta-feira (24).
Foto: Reprodução internet

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Búzios (CEAM-Búzios) registrou, somente no primeiro semestre deste ano, 478 atendimentos relacionados a violência. Já ao longo de todo ano de 2021 mais de 700 acolhimentos foram realizados no município. O órgão é administrado pela Secretaria Municipal da Mulher e do Idoso, no bairro Manguinhos, pela Daniele Guimarães.

A equipe técnica contempla um assistente social, psicólogo e jurídico. Após pesquisas foi identificado a necessidade da abertura de mais um polo para ampliação de assistência. A Casa da Mulher Buziana será inaugurada no bairro da Rasa, próximo ao Cruzeiro, nesta quarta-feira (24). O local servirá para capacitação profissional com oficinas, rodas de conversas, coworking para fomento de algumas associações, além da parceria com o SEBRAE para cursos de empreendedorismo, a unidade também abrigará um núcleo do CEAM.

O espaço foi estruturado para atender as moradoras da cidade com a faixa etária a partir dos 16 anos. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

Búzios se une a cidades vizinhas para padronizar taxas de entrada de veículos turísticos

Funcionárias do Hospital de Arraial criam projeto para entreter pacientes internados

MPF abre consulta pública para combater racismo no futebol e recebe propostas até 23 de abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!