Search
Degradê com CSS

CCI de Macaé é desativado por falta de segurança

centro dos idosos fechado e vandalismo

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI), localizado no bairro Ajuda de Baixo, em Macaé, foi desativado por falta de segurança. O local foi invadido por vândalos, que furtaram vários materiais do estabelecimento. Até mesmo a fiação elétrica foi levada.

Na ação, os vândalos, além de furtarem, espalharam documentação do local e reviraram gavetas

Antigos funcionários do local que preferem não se identificar por receio de represálias relataram à Prensa que desde o início da pandemia do novo coronavírus e por conta de decretos que proíbem aglomerações, guardas municipais não estão fazendo a segurança patrimonial do Centro de Convivência dos Idosos.

Porém, os problemas no local começaram bem antes da pandemia. Os relatos dão conta de que desde 2012 nenhuma melhoria foi efetuada no Centro, que foi desativado oficialmente na primeira quinzena de março. Com isso, os idosos que eram abrigados no estabelecimento e que pertenciam ao grupo de risco da Covid-19 foram mobilizados para casa de familiares, onde cumprem o isolamento domiciliar.

Atualmente, na Secretaria de Obras de Macaé, consta um processo de solicitação de manutenção no prédio, datado de janeiro deste ano. De acordo com um dos funcionários, nenhuma resposta até o momento foi dada e nenhuma providência foi tomada.
As invasões de vândalos também eram constantes antes da pandemia, principalmente nos fins de semana.

O descaso com o local, bem como as ações de vandalismo, e a falta de segurança, foram parar na Câmara Municipal de Macaé, onde o vereador Márcio Bittencourt (CIDADANIA) apresentou um requerimento solicitando com urgência os reparos no local e até mesmo a reabertura futura do estabelecimento. À Prensa, o parlamentar afirmou não acreditar que algo seja feito neste ano, devido o período eleitoral. “Só espero que, independente de quem for assumir a prefeitura, as providências sejam tomadas e que a segurança volte a ser executada. A presença dos guardas municipais, na segurança patrimonial, inibe essas ações de vandalismo. Mas eu acredito que algo seja feito somente em 2021”.
A Prensa encaminhou à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Macaé solicitação de uma nota oficial sobre a situação do Centro de Convivência dos Idosos e questionando quais providências serão tomadas, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi dada.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!