Ao fim de mais uma morte logo no primeiro capitulo de uma produção da Globo – sem emitir uma palavra que seja, o ator Caverna foi convidado para interpretar um ancião dos tempos bíblicos na nova produção da TV Record, a novela “Lazaro e o Rico”, que estreará em março no lugar da novela “ Josué”.
As gravações iniciaram no mês passado. A novela que sucederá a história de Josué já teve o seu primeiro bloco de capítulos entregues, já foi iniciada a pesquisa de locações e o planejamento de efeitos especiais da trama, que ao todo deverá ter 150 capítulos.
Como ancião – mesmo vivendo mais capítulos que na Globo (acompanha os principais personagens), Caverna ainda não gravou nem uma cena em que emita ao menos um grunhido, mas ele está feliz.
“Fui contratado porque o produtor não aceitava ninguém de barba postiça, e eu tenho barba própria”, disse ciente de sua importância pra teledramaturgia brasileira.
Caverna se tornou uma maquina de fazer novelas, está viciado em Câmeras – no último final de semana parou diante da Câmera de segurança do mercado Princesa, pegou um litrão de Antártica e interpretou Shakespeare: “Beber ou não beber, eis a questão!”.
Mas caverna não desperta interesse apenas da TV aberta, foi convidado para fazer um surfista carioca aposentado numa produção da FOX, mas o sotaque de mineiro dele atrapalhou tudo.
Sobre estar na Record Caverna comenta: “Morri na Globo e ressuscitei na Record. Se eu morrer lá também, estou pensando em reencarnar no SBT”, confiante.
A trama adaptada por Paula Richard e tem direção de Edgard Miranda , além de Caverna, tem no elenco Milena Toscano, Vera Zimermann, Aisho Jambo, Sthefany Brito, Kayke Brito, Henri Pagnoncelli, Igor Rickli, Claudia Mauro, Zé Carlos Machado, Renato Rabello, Anderson Muller, Heitor Martinez, Adriana Garambone,
Christine Fernandes, Fernando Pavão, Augusto Garcia, Lucinha Lins
Angelo Paes Leme, Felipe Cardoso, Paulo Figueiredo, Gustavo Leão, Roger Gobeth,
Fernando Sampaio, Pérola Faria, Gabriel Gracindo, Mariza Marchetti, Graziela Schmitt, Robertha Portela, Denise Del Vecchio, Raphael Montagner, André Luiz Miranda, Saulo Meneghetti, Saulo Rodrigues, Gabriela Moreyra, Cássio Scapin,
Jorge Pontual.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/13/caverna-e-assassinado-no-amazonas/