Pular para o conteúdo
Search

“Causos de Cabo Frio”, uma esquete que faz memória à história da cidade, no Cereall Gourmet

No próximo sábado(8) o restaurante vegano/vegetariano, Cereall Gourmet, recebe a esquete “Causos de Cabo Frio”, dentro da programação da quarta edição do Festival de Sabores de Cabo Frio que tem como tema ‘Origens’, uma volta ao passado cabofriense.

A esquete “Causos de Cabo Frio”, com o multiartista Yuri Vasconcellos, é um solo narrativo, uma apresentação teatral que conta historias de uma Cabo Frio antiga, das primeiras décadas do século XX.

Será uma grande oportunidade de saborear a Caldeirada de Frutos do Mato elaborada pelo Cereall Gourmet, e conhecer causos engraçados da cidade, ao longo de 30 minutos, através do personagem do Caixeiro Viajante. Uma cena interativa cheia de emoções. A apresentação teatral valoriza o patrimônio imaterial de Cabo Frio, nossa gente e suas memórias. O texto é uma adaptação do livro “Cabofrianças” da memorialista Meri Damasceno.

Nesta edição do festival Gastronômico, o Cereall Gourmet Restaurante selecionou ingredientes naturais que exaltam o melhor da nossa terra e homenageiam a culinária de Aveiros, Portugal. A Caldeirada de Frutos do Mato faz jus a original “caldeirada de frutos do mar”, na versão vegana e sustentável. Feito com cogumelos, castanha de caju e palmito pupunha orgânico, o prato é acompanhado de crispy de banana da terra e pão saloio de fermentação natural, produzido na casa.

O prato do Cereall resgata a história da família Bolaes Mónica que desenvolveu a indústria dos moinhos de vento, barcos e estaleiros em Aveiros, Portugal. Em Cabo Frio, construiu residência no local conhecido como Solar do Arco, no bairro da Passagem. Aqui, inaugurou o Moinho de Vento em 1912, que moía diversos tipos de grãos. A casa, vendida por volta de 1950 para a Família Imperial, posteriormente passou a ser casa de veraneio da família do senador Magalhães Pinto, e hoje é um hotel.

O Cereall Gourmet fica à Rua José Bonifácio, 28, no Centro, aberto de segunda a sábado, das 9 às 19 horas. Telefone (22) 2629-6739.

 

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!