Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Cabo Frio recebe projeto “Castra Mais Rio” para castração gratuita de cães e gatos

Inscrições já estão abertas; procedimento ocorrerá no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva
Cabo Frio recebe o projeto "Castra Mais Rio", oferecendo castração gratuita para cães e gatos. Inscrições abertas / foto divulgação
Cabo Frio recebe o projeto "Castra Mais Rio", oferecendo castração gratuita para cães e gatos. Inscrições abertas / foto divulgação

O município de Cabo Frio será contemplado com o projeto “Castra Mais Rio”, que oferece castração gratuita para cães e gatos. Os interessados devem realizar a inscrição prévia através do site oficial do projeto: www.castramaisrj.com.br.

As cirurgias serão realizadas no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, localizado em Santo Antônio, no distrito de Tamoios, das 8h às 14h. A iniciativa é aberta a animais de todos os municípios da região, sem restrições de raça ou tamanho.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos animais, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade: entre 6 meses e 7 anos.
  • Saúde: o animal deve estar saudável, sem condições médicas que impeçam a cirurgia.
  • Jejum: 8 horas antes do procedimento, incluindo água e comida.
  • Banho: recomenda-se dar banho no dia anterior à cirurgia.
  • Vacinação: animais vacinados nos últimos 21 dias não poderão ser castrados.
  • Fêmeas: não serão aceitas aquelas no cio, gestantes ou lactantes.
  • Cães agressivos: devem utilizar focinheira.
  • Machos: devem apresentar ambos os testículos no saco escrotal.

No dia da cirurgia, o responsável pelo animal deve apresentar cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Se outra pessoa levar o animal, é necessária uma autorização por escrito, contendo nome completo e CPF do responsável.

Esta ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Proteção Animal, vinculada à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o deputado federal Marcelo Queiroz, que forneceu a estrutura e logística necessárias para a operação do castramóvel.

A superintendente Fenela Assed destacou a importância da iniciativa: “Receber o ‘Castra Mais Rio’ em Cabo Frio é um privilégio. Agradecemos ao prefeito Dr. Serginho e ao deputado Marcelo Queiroz por tornarem este evento possível, beneficiando nossos animais e contribuindo para a saúde pública.”

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do projeto: www.castramaisrj.com.br.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prolagos inicia 8ª edição do programa Pioneiros com jovens da rede pública da Região dos Lagos

“Todo Mundo no Rio” abre credenciamento para ambulantes em show de Shakira em Copacabana

Patrulha Maria da Penha realiza palestras em escolas de São Pedro da Aldeia

Ostrascycle celebra 30 anos com quase 200 horas de shows em Rio das Ostras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]