Após a primeira confirmação de morte por dengue em Cabo Frio este ano, os moradores da Região dos Lagos se preocupam cada vez mais com a incidência da doença. A Secretaria de Saúde destaca que pacientes com suspeita de contaminação se dirijam aos postos de saúde ou ao Pronto-socorro Municipal mais próximo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, até a última sexta-feira (15), foram registrados 258 casos de dengue, 30 internações e 28 casos sob investigação. Em comparação com a atualização anterior, foram 39 casos a mais, 6 internações e 20 suspeitas em apenas 4 dias.
Já em São Pedro da Aldeia, 176 casos foram registrados na cidade até a última sexta-feira (15), sendo todos eles sem gravidade, com apenas uma internação e nenhum óbito.
Segundo a Prefeitura, como forma de prevenção, os agentes de endemias realizam trabalhos periódicos de controle, verificações e orientações à população para combate ao mosquito aedes aegypti.
A Prefeitura de Rio das Ostras declarou situação de emergência desde o início do mês (8), em razão do risco de epidemia por doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti (dengue, zika e chikungunya).
A cidade permanece em alerta em decorrência do crescimento constante de casos. Segundo a Prefeitura, até a última sexta-feira (15), foram registrados 2655 casos prováveis de dengue e 685 positivos.
A Prefeitura de Búzios não atualizou os casos na cidade, no entanto, até a última atualização, o município também decretou estado de emergência por conta da epidemia de dengue.
É necessário reforçar a necessidade dos cuidados básicos de prevenção. Em caso de suspeita de dengue, procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.