Pular para o conteúdo
Search

Casos de Covid-19 continuam aumentando em Búzios

Bairros que tiveram aumento significativos de casos foram Manguinhos, Rasa e Brava, segundo boletim de atualização desta quarta-feira (25)

Os casos de Covid-19 aumentaram significantemente em Búzios no mês de novembro. No dia 1 de novembro a cidade registrava 602 casos confirmados da doença, desde então, houve um aumento de 458 até a ultima atualização do boletim desta quarta-feira (25) 

Os dados de atualização do avanço do novo coronavírus divulgados nesta quarta-feira (25), mostram ainda que a cidade tem 1.060 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Nas ultimas 24 horas, o município contabilizou mais 35 pessoas diagnosticadas com o vírus.  

O município atendeu 4.500 pessoas, deste total, 2.260 casos foram descartados. Até o momento, 830 pessoas se recuperaram e 16 morreram por conta da doença. Os dados da cidade apontam que 214 pessoas confirmadas com o vírus estão em isolamento domiciliar.  

O Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perisse está com 70% dos leitos de enfermaria Covid-19 ocupados e seis leitos com suporte de respiradores disponíveis. A taxa de isolamento social dos últimos sete dias está em apenas 35%.  

A faixa etária com mais casos são dos 31 a 45, com 534 pessoas contaminadas. Em segundo lugar estão as pessoas entre 16 a 30, com 259 casos. Pessoas entre 46 a 60 anos somam 214 casos. Entre que as que têm mais de 60 anos, são 60 casos. Por fim, a faixa etária dos 0 a 15 anos, totaliza 19 casos.  

Os bairros mais atingidos pelo coronavírus são Manguinhos, com 400 casos, seguido de Rasa (337) e Brava (62). Outros registros são de Cem Braças (44), Vila Verde (42), José Gonçalves (26), São José (29), Baía Formosa (8), Capão (14), Tucuns (3), Geribá (5), Ferradura (20), Vila Caranga (3), Tartaruga (2) e Ossos (3).  

Os dados são sobre o Covid-19 são atualizados diariamente no site da prefeitura.  

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.