Search
Degradê com CSS

Casos de coronavírus em Búzios não param de aumentar – 177 nesta segunda (22)

bairros-búzios

Os bairros mais atingidos continuam sendo Rasa, Vila Verde, São José, Cem Braças e Manguinhos.

A Prefeitura de Búzios atualizou nesta segunda-feira (22), o painel diário com os números relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) no município. São 177 pacientes infectados com a doença, 16 a mais durante o fim de semana e cinco mortes confirmadas, quatro homens e uma mulher. Há pelo menos mais quarto mortes não confirmadas na comunidade.

O pacientes estão distribuídos nas seguintes faixas etárias: seis confirmados entre 0 e 15 anos, 50 entre 16 e 30 anos, 73 entre 31 e 45 anos, 33 entre 46 e 60 anos e 15 acima dos 60 anos. Os bairros mais atingidos continuam sendo Rasa, Vila Verde, São José, Cem Braças e Manguinhos.

Até o momento foram atendidas 1936 pessoas e destes foram descartados 1582. Outros 32 pacientes aguardam resultados em isolamento domiciliar. 140 pessoas já se recuperaram da doença.O município afirma que o HMRP possui 17 leitos com respiradores disponíveis e que 29,41% dos leitos de enfermaria estão ocupados.

A quinta morte confirmada se refere, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a uma mulher de 79 anos, que morreu no dia 10 de junho. Mesma idade e data de morte da líder quilombola, Dona Uia, que morreu no HMRP.

Dados do Estado

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) trazem números diferentes, com 17 casos a menos, 160. São 5 o número de mortos pela doença. O boletim atualizado no fim da noite de domingo (21) apresenta dados de internações causadas por síndrome respiratória aguda grave no HMRP, ao todo 54, sendo 20 em leitos de UTI.

Painel Secretaria de Saúde

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios celebra a 10ª edição do Pride com dois dias de festa e representatividade

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!