Pular para o conteúdo
Search

Caso extremo de maus tratos aos animais é denunciado em Unamar, em Cabo Frio

Porcos viviam em níveis extremos de desnutrição e em condições totalmente inadequadas

Um casal de idosos que viviam da exploração de animais tiveram as atividades interrompidas pela Superintendência de Proteção aos Animais de Cabo Frio. A denúncia de maus tratos feita era que animais de todos os tipos viviam amontoados em um quintal cheio de lixo onde o casal vivia, em Unamar, distrito de Cabo Frio.

No local, foram encontrados mais de 25 porcos, entre adultos e filhotes, galinhas feridas por mutilarem umas às outras por falta de comida, cachorros e até gatos presos em gaiolas em condições precárias de fome, abandono e maus tratos extremos.

Os agentes encontraram também diversos porcos vivos presos dentro de uma geladeira, um galo dentro de uma caixa de fruta e cães famintos amarrados a correntes. Segundo a superintendência é um caso de abuso animal como raramente visto na região.

Cerca de 5 porcos filhotes foram encontrados vivos dentro de uma geladeira. Eles não tinham água ou comida.

Após várias denúncias anônimas de moradores sobre as condições de maus tratos os animais eram submetidos, os agentes foram até o local onde foi verificado que o terreno servia também como depósito de lixo. Aparentemente, o casal mantinha os animais passando fome, sem água e enjaulados. Muitos deles estavam doentes. “Eu nunca presenciei nada parecido”, revelou a agente da superintendência, Carol Midori, que foi até o casebre para verificar a denúncia.

De acordo com Carol é válido lembrar que o casal de idosos também passavam fome e sobrevivia com a venda de animais doentes para abates clandestinos.

“Vamos pedir uma medida cautelar para evitar que esse casal volte a possuir animais os seus cuidados. Nesse momento também precisamos de doações de frutas, legumes e verduras para alimentar os animais, remédios e ração. Além de ajuda com lar temporário”, comenta a agente Carol Midori.

Diversos gatos foram encontrados sem água ou comida em gaiolas de ferro.

Os animais estão sendo retirados do local na medida que forem conseguindo outros alojamentos e cuidados veterinários. Até a tarde desta quinta-feira (5) os cães, gatos já tinham sido realojados para lares temporários. Todos os suínos ainda continuam no local.

Filhotes de porcos foram encontrados desnutridos e sem água ou ração. Devido ao estado avançado de desnutrição a mãe também não conseguia alimentar os filhotes.

Ponto de arrecadação de donativos: Bazar Animal, localizado na Rua José Antônio Sampaio, loja 02, Centro – Cabo Frio.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.