Search
Degradê com CSS

Caso de Evangelina Mariel repercute em grandes meios de comunicações internacionais

Evangelina deixa três filhos e o trabalho como empresário no ramo de aluguel de veículos no balneário. | Imagem: Último segundo | iG
Evangelina deixa três filhos e o trabalho como empresário no ramo de aluguel de veículos no balneário. | Imagem: Último segundo | iG

Vítima foi encontrada morta com golpes de faca dentro de casa, as informações apontam que o autor do crime é o ex-marido

A Polícia Civil de Búzios investiga a morte de Evangelina Mariel Trotta, de 48 anos, que foi encontrada morta em casa, na sexta-feira (22) em João Fernandes. O corpo estava com sinais de golpes de faca e as primeiras informações dão conta que o autor do crime seria o ex-marido dela. A notícia de um possível caso de feminicídio está repercutindo em importantes meios de comunicação da Argentina, como o renomado jornal Argentino, Clarin – Sociedad e o Misiones Cuatro.

O jornal Clarin reforçou o medo entre as mulheres argentinas que vivem no balneário. Este é o segundo caso de feminicídio, no qual, a vítima tem nacionalidade argentina. O primeiro caso foi de Leonor Abalsamo, de 70 anos, encontrada morta no dia 19 de março.

Búzios vem sofrendo um aumento de casos de mulheres mortas desde março. Outro caso é o de Pâmela Carvalho, também encontrada morta no dia 19 de março. As mortes de Pâmela e Leonor já completaram mais de um mês e as investigações seguem em sigilo.

Com o medo da atual situação que a cidade está passando e a falta de resultados das investigações, as mulheres estão se organizando para continuar cobrando por respostas. Nesta terça-feira (26) haverá uma reunião com o vereador Niltinho junto com os movimentos Olga Benário, Frente Feminista e Mulheres da Região dos Lagos para a criação de uma comissão dos direitos das mulheres. O mesmo grupo organizou uma manifestação no dia 26 de março para cobrar das autoridades respostas das investigações.

A Prensa entrou em contato com a Polícia Civil do Estado para saber sobre o caso de Evangelina, e de acordo com o órgão as investigações prosseguem e os agentes estão analisando as imagens das câmeras para entender a dinâmica do fato.

Evangelina era empresária do ramo de aluguel de veículos em Búzios e deixa três filhos. O carro dela, que possivelmente foi usado pelo autor do crime na fuga, ainda não foi encontrado. A empresária estava legal no Brasil desde 2003.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!