Pular para o conteúdo
Search

Casimiro emite decreto mantendo suspenção de aulas presencias nas redes pública e privada

A decisão leva em conta o aumento de casos de Covid-19 no município

Casimiro de Abreu emitiu novo decreto no dia 15 de janeiro mantendo a suspensão das aulas presenciais nas redes pública e privada de educação infantil no município até o dia 1 de julho de 2021. Segundo o documento número 2034/2021, que passou a valer na data da publicação, a decisão poderá ser revista, dependendo da evolução dos casos e da segurança sanitária da comunidade escolar.

Na segunda-feira (18), o prefeito Ramon Gidalte e a secretária de Educação, Tatiana Alzeman estiveram reunidos com gestores da rede privada para ouvir as demandas do setor. No encontro, os gestores tiveram a oportunidade de expor suas ideias e questionamentos relacionados ao ensino durante a pandemia. Preocupados com o retorno das aulas presenciais, elogiaram a iniciativa da Prefeitura de buscar soluções que possibilitem o retorno.

A secretária de Educação fez algumas ponderações em relação ao decreto que prorrogou o retorno das aulas presenciais. “Essa parceria com as escolas privadas foi o primeiro passo na busca de soluções objetivando minimizar os impactos da pandemia na Educação”, disse Tatiana.

Ramon também falou sobre o retorno às aulas. “É dever de todo gestor público zelar pela vida e pelo bem-estar dos munícipes. Estamos vivendo um momento delicado. Levarei essas demandas ao Ministério Público para que, juntos, possamos encontrar uma solução”, falou o prefeito.

O município emitiu o boletim com os dados da Covid-19 na quinta-feira (21), informando que até o momento registra 54 mortes e  2.954 casos confirmados da doença, sendo 115 em Professor Souza, 110 em Rio Dourado e Boa Esperança e 733 em Palmital e Barra de São João, distritos do município. Um aumento de mais de cem casos em menos de uma semana. 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.