Menu

Cidades

Casas decoradas Aretê são uma experiência imersiva de tendências e aproveitamento dos espaços

Visita pode ser agendada no estande do Porto da Barra ou pelo site
Casa na Ilha Toriba - O bairro foi o primeiro na cidade a apresentar uma casa decorada - divulgação
Casa na Ilha Toriba - O bairro foi o primeiro na cidade a apresentar uma casa decorada - divulgação

Nada mais encantador e ao mesmo tempo realista que entrar num espaço ocupado, mobiliado e decorado. Uma casa com seus ambientes pensados, estruturados e concretizados mostram o potencial de cada cômodo, as possibilidades para as mais diversas composições familiares. E isso já pode ser encontrado no Aretê. O bairro foi o primeiro na cidade a apresentar uma casa decorada e atualmente há três nesse modelo para visitação: Uma na região náutica, chamada Toriba, e duas na região campo, nomeada de Alto Ybirá.

Casa decorada do Alto Ybirá – divulgação

Assinadas por Maria Fernanda Gama Ribeiro, da BMF Arquitetura, a casa da Toriba e a casa 1 do Alto Ybirá, têm uma decoração despojada, confortável e que transmite o estilo praiano sofisticado que representa bem a marca Aretê.

“Nessa casa de 4 quartos da Toriba, buscamos unir todas as inspirações e premissas da marca, que tem a presença de vários elementos naturais: muito verde, palhinha, bambu, madeira, formas orgânicas, texturas e cores para que conseguíssemos um resultado praiano e ao mesmo tempo sofisticado. Adotamos uma paleta de cores com tons claros e neutros e elegemos o azul marinho e o verde para usarmos de forma pontual em cada ambiente, imprimindo um ar despojado à decoração. Conseguimos criar ambientes aconchegantes e elegantes que transmitem o sentimento de que é viver no Arete”, define Maria Fernanda.

ambientes aconchegantes e elegantes que transmitem o sentimento de que é viver no Arete – divulgação

Já a casa 1 do Alto Ybirá, de 3 quartos e cerca de 142 m², tem um estilo de praia ainda mais sofisticado, mas com ênfase na paisagem do bairro.

“Desde o início entendemos que a decoração deveria ser um coadjuvante à vista deslumbrante que temos do deck da varanda. Por isso optamos por um visual mais clean. A cor da fachada da casa nos ajudou a definir a paleta de cores que adotamos na decoração. Esses foram os pontos de partida para o projeto de arquitetura de interiores. Com o uso dos revestimentos e acabamentos em tons claras, como o branco e o off-white, a marcenaria usando bastante madeira em quase todos os ambientes e a produção com os objetos em tons terrosos, conseguimos criar uma uniformidade em todos os ambientes, trazendo leveza e sofisticação ao projeto”, conclui.

Para visitar as casas decoradas basta agendar com um dos consultores de vendas do Aretê no estande do Porto da Barra ou pelo site https://www.aretebuzios.com.br/  

Sobre o Aretê

Aretê Búzios é um bairro planejado cercado por canais navegáveis com acesso ao mar, conectando regiões e possibilitando uma diversidade de esportes náuticos e terrestres de alta performance. Com um complexo esportivo que reúne variados equipamentos e a possibilidade de mais de 20 modalidades voltadas ao alto rendimento, todas ao ar livre, o Aretê tem a estonteante natureza buziana como pano de fundo. O bairro, com casas e lotes, conta ainda com diversos equipamentos esportivos e de lazer como uma pista de ciclismo, um clube com três sedes, além de aeroporto, hotel, marina, escola, com capacidade para cerca de 800 alunos da educação Infantil ao ensino médio, e uma fábrica de cerveja artesanal que em breve entrará em operação. Ao final de seu desenvolvimento o Aretê Búzios ocupará uma área de seis milhões de metros quadrados.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Sábado (11) é dia de Feira Cultural Vila Rainha em Rio das Ostras

Defesa Civil e Cruz Vermelha de Macaé recebem doações para famílias do Rio Grande do Sul

São Pedro promove 7º Baile de Dança de Salão nesta sexta-feira (10)

Belli Belli realiza promoção para ajudar o Rio Grande do Sul