Há mais de um mês sem chuvas, Cabo Frio se viu dentro de uma tempestade de verão. Na noite dessa sexta-feira (25), uma forte chuva atingiu a cidade, deixando vários pontos em estão alagados. O temporal trouxe ainda grande quantidade de raios e trovões.
O volume de água, na Avenida Wilson Mendes, fez com que os motoristas buscassem abrigos em um posto de combustível. A chuva, que foi ganhando força após as 20h30, ficou menos intensa por volta das 22h30, mas os transtornos continuaram.
Às 23h, motoristas ainda enfrentavam grande congestionamento na Av. Wilson Mendes, principalmente no sentido Centro de Cabo Frio. Na cidade, uma árvore caiu no bairro Caiçara. Na Vila Nova e no Centro também houve pontos inundados.
Ainda em Cabo Frio, no bairro Jardim Esperança, moradores ficaram ilhados. Thiago Barreto registrou a situação de dentro de um ônibus. Ele disse que passageiros estão tendo dificuldades para desembarcar, já que a água está invadindo o coletivo.
“Tem um pessoal esperando aqui. Não dá pra descer, pois se descer a água tá ficando no joelho. A água já atinge o primeiro degrau do ônibus. O motorista está evitando deixar o pessoal descer e acabou cortando caminho”, disse Thiago.
No bairro Guarani, em Cabo Frio, um casal filmou o momento em que a casa começou a alagar. No vídeo, pode-se notar o desespero ao ver a residencia sendo invadida pela água do temporal.
Nesta manhã de sábado, após o escoamento das águas, moradores colocam placas de carros perdidas em pontos da cidade para que motoristas as achem. Mais de 50 placas foram encontradas após a tempestade.
O Prensa entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio para saber quais as medidas serão tomadas daqui para frente e até o fechamento da matéria não obteve resposta.