A polícia militar de Búzios prendeu, nesta segunda-feira (30), um homem e uma mulher que tentavam aplicar golpes em uma loja de materiais esportivos no Centro. O casal de estrangeiros, um chileno e uma argentina, apresentaram um comprovante falso de pix e conseguiram levar da primeira loja dez itens de marca, entre roupas e acessórios. Ao tentarem repetir o ato na filial do estabelecimento, a PM foi acionada. O material e os passaportes de ambos foram apreendidos e os dois foram presos acusados de estelionato.
A ser questionado pela PM o casal informou que o pix pertencia a um amigo em comum, morador da ladeira do Tabajaras, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e que era responsável por gerenciar as finanças da dupla. O casal disse, ainda, que os itens estariam na casa deles, no bairro Vila Verde e que estariam dispostos a devolver tudo à loja.
O casal entregou aos policiais, ao todo, dois jogos de meias Under Armour; uma camisa do Fluminense; uma bolsa de viagem Adidas; uma bolsa pequena Fila; um short feminino Fila; um short masculino Fila; um top feminino Under Armour; um sandália feminina Under Armour; e um kit snorkel.
VEJA O VÍDEO
Materiais esportivos apreendidos pela PM em Búzios / foto divulgação