Vídeo do canal Vaz Aonde mostra praias cheias durante o feriado. Polícia Civil de Arraial orienta registro de ocorrência em casos de ameaças
Um casal de ex-moradores de Arraial do Cabo levantou uma polêmica com relação à cidade, após publicarem um vídeo no Youtube em que contam sobre a saída do município, depois de sofrerem ameaças.
Marcos Vaz e Ines Lafosse moravam na cidade há seis meses, e no dia 6 de setembro, publicaram um vídeo no canal Vaz Aonde, que mostra imagens de praias de Arraial com grande número de pessoas sem máscara, durante o feriado da Independência. O casal comenta sobre o perigo da propagação do Covid-19.
O canal do Youtube contém vídeos sobre viagens e experiências do casal em diferentes lugares do mundo.
Nessa quarta-feira (09), o canal divulgou um novo vídeo, que desta vez traz o relato dos ex-moradores sobre ameaças que receberam após a repercussão das imagens da última publicação. Marcos explica que teve o número de celular compartilhado e que começou a receber mensagens com ameaças de agressões físicas e solicitação da retirada do vídeo.
“Recebemos muitas mensagens agressivas, bem violentas. Sentimos muita tristeza na hora que começamos a receber tudo aquilo, eles até falaram que sabiam onde morávamos”, conta Ines.
No vídeo, os ex-moradores ainda elogiam a maneira como o município tem lidado com a pandemia, e o funcionamento das barreiras sanitárias.
Por orientação da Polícia Civil, o casal registrou uma denúncia. Em seguida, eles se retiraram da cidade. Marcos contou à Prensa que, durante o período que morou na região, fez amizade com comerciantes locais, e lamenta ter que sair do município.
“Ainda acho Arraial é incrível. Eu sei que isso foi um caso isolado, que não representa a opinião ou a atitude da grande maioria das pessoas que moram ali. Foi um grupo pequeno que nos ameaçou e se sentiu ofendido com meu vídeo, pela opinião. Acho que a cidade tem que ser visitada, é um dos lugares mais bonitos do mundo, mas, infelizmente, a gente teve que ir embora, depois de quase seis meses, porque não nos sentimos mais seguros. Foi triste, mas não há nenhuma mágoa contra ninguém”.
Segundo a assessoria da Polícia Civil de Arraial, em casos de ameaças deste tipo, a orientação é para registrar ocorrência. O procedimento pode ser feito de forma virtual na delegacia on-line, dentro do site oficial do órgão.
O relato completo do casal pode ser acompanhado no vídeo abaixo, ou no canal do Youtube Vaz Aonde.