Pular para o conteúdo
Search

Casal que morreu em acidente em Búzios será enterrado em Cardoso Moreira

As vítimas eram moradores do bairro José Gonçalves e proprietários de uma marmoraria na Rasa. Foto reprodução I internet

Perícia ainda não divulgou o que pode ter provocado a colisão

Os corpos de Wangner Stellet, de 60 anos, e Cristina Guedes de Castro, de 45, vítimas de um trágico acidente de trânsito na Estrada de Búzios, no fim de semana, serão sepultados em Cardoso Moreira. O anúncio foi feito pela família no perfil de Cristina no Facebook. O casal estava no carro que colidiu com um ônibus da Viação Montes Brancos na noite de sábado (5), na altura de Baía Formosa. O velório estava previsto para até as 12h desta segunda-feira (7), na Igreja Assembleia de Deus Ministério São Cristóvão, em José Gonçalves, em Búzios.

As vítimas eram moradores do bairro José Gonçalves e proprietários de uma marmoraria na Rasa. Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte. Na tarde de domingo (6), as imagens da batida começaram a circular na internet e mostram o momento exato da colisão. O ônibus estava seguindo sentido Cabo Frio quando o carro de passeio, que estava a caminho de Búzios, avançou a pista na contramão. A perícia da Polícia Civil ainda não divulgou o que pode ter provocado o acidente. Segundo a instituição, as investigações estão em andamento na delegacia de Cabo Frio. A perícia foi realizada no local, e os investigadores aguardam o resultado do laudo.

As hipóteses levantadas pelo especialista em trânsito, Walter Santos, são diversas, mas ele explica que somente a perícia pode dizer o que realmente aconteceu. “O motorista do ônibus foi surpreendido e não teve tempo de frear. Tem que saber da perícia o que realmente aconteceu, se foi embriagues, sinalização ou até mesmo buraco na pista, o motorista foi desviar e perdeu o controle. Tudo tem uma explicação”, destacou.  

No ônibus havia cerca de 40 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, e 24 delas deram entrada em unidades de saúde de Cabo Frio e Búzios. Um homem, de 55 anos, e uma mulher, de 29 anos, foram levados pela corporação para o Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio, mas foram liberados no mesmo dia. Outras 14 foram socorridas por ambulâncias do município de Búzios e oito por meios próprios deram entrada no Hospital Dr. Rodolpho Perissé. Segundo o secretário de Saúde do balneário, Leônidas Heringer, apenas uma paciente se mantém internada, mas está estável. Ela aguarda laudo das tomografias e uma avaliação de bucomaxilo.

O Grupo Salineira divulgou uma nota em que diz lamentar profundamente o acidente. A empresa informou que o caso foi registrado na delegacia de Búzios e que está sendo investigado pelos órgãos competentes, mas adianta que de acordo com informações preliminares, um carro particular invadiu a pista do coletivo B-160 e colidiu de frente”.

A nota disse ainda que “a Salineira se solidariza com as vítimas, familiares e amigos e reforça que tem a segurança como um dos pilares para sua atividade” e que “oferece treinamentos regulares aos motoristas de forma constante, além de investir em sistemas de monitoramento e segurança para os clientes e colaboradores”.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.