Perícia ainda não divulgou o que pode ter provocado a colisão
Os corpos de Wangner Stellet, de 60 anos, e Cristina Guedes de Castro, de 45, vítimas de um trágico acidente de trânsito na Estrada de Búzios, no fim de semana, serão sepultados em Cardoso Moreira. O anúncio foi feito pela família no perfil de Cristina no Facebook. O casal estava no carro que colidiu com um ônibus da Viação Montes Brancos na noite de sábado (5), na altura de Baía Formosa. O velório estava previsto para até as 12h desta segunda-feira (7), na Igreja Assembleia de Deus Ministério São Cristóvão, em José Gonçalves, em Búzios.
As vítimas eram moradores do bairro José Gonçalves e proprietários de uma marmoraria na Rasa. Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte. Na tarde de domingo (6), as imagens da batida começaram a circular na internet e mostram o momento exato da colisão. O ônibus estava seguindo sentido Cabo Frio quando o carro de passeio, que estava a caminho de Búzios, avançou a pista na contramão. A perícia da Polícia Civil ainda não divulgou o que pode ter provocado o acidente. Segundo a instituição, as investigações estão em andamento na delegacia de Cabo Frio. A perícia foi realizada no local, e os investigadores aguardam o resultado do laudo.
As hipóteses levantadas pelo especialista em trânsito, Walter Santos, são diversas, mas ele explica que somente a perícia pode dizer o que realmente aconteceu. “O motorista do ônibus foi surpreendido e não teve tempo de frear. Tem que saber da perícia o que realmente aconteceu, se foi embriagues, sinalização ou até mesmo buraco na pista, o motorista foi desviar e perdeu o controle. Tudo tem uma explicação”, destacou.
No ônibus havia cerca de 40 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, e 24 delas deram entrada em unidades de saúde de Cabo Frio e Búzios. Um homem, de 55 anos, e uma mulher, de 29 anos, foram levados pela corporação para o Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio, mas foram liberados no mesmo dia. Outras 14 foram socorridas por ambulâncias do município de Búzios e oito por meios próprios deram entrada no Hospital Dr. Rodolpho Perissé. Segundo o secretário de Saúde do balneário, Leônidas Heringer, apenas uma paciente se mantém internada, mas está estável. Ela aguarda laudo das tomografias e uma avaliação de bucomaxilo.
O Grupo Salineira divulgou uma nota em que diz lamentar profundamente o acidente. A empresa informou que o caso foi registrado na delegacia de Búzios e que está sendo investigado pelos órgãos competentes, mas adianta que de acordo com informações preliminares, um carro particular invadiu a pista do coletivo B-160 e colidiu de frente”.
A nota disse ainda que “a Salineira se solidariza com as vítimas, familiares e amigos e reforça que tem a segurança como um dos pilares para sua atividade” e que “oferece treinamentos regulares aos motoristas de forma constante, além de investir em sistemas de monitoramento e segurança para os clientes e colaboradores”.