Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Casal de Patos de Minas entra na justiça para poder registrar nome do filho

Imagem: Reprodução/ PatosHoje
Imagem: Reprodução/ PatosHoje

Criança está com 3 meses de idade e ainda não possui certidão de nascimento. Cartório recusou registro alegando que o nome não existe

Um casal de Patos de Minas está tendo dificuldades e transtornos para registrar o filho que nasceu no dia 05 de novembro de 2020. Eles escolheram o nome Yugner Souza Oliveira, mas o cartório recusou o registro e o caso foi levado à justiça. A criança, já com 3 meses de idade, ainda não possui certidão de nascimento.

O casal, em entrevista ao site PatosHoje, contou que logo após o nascimento, o pai levou o menino para o cartório já com o nome decidido, porém a escrivã recusou a registrar afirmando que o nome não existia e que ele iria sofrer bullying ao crescer. O caso foi parar na justiça. Um defensor público foi procurado e ingressou com um pedido para tentar o registro, mas o caso ainda não foi julgado.

Imagem: Reprodução/ PatosHoje

A situação ficou ainda mais angustiante na terça-feira (05). A mãe da criança levou o bebê para vacinar e teve problemas para fazer a ficha de atendimento. De acordo com ela, os profissionais da Unidade Básica de Saúde “encheram a cabeça dela” falando que o menino precisava do nome para fazer a ficha e o registro acabou não sendo feito. Ao PatosHoje, ela contou que tem medo de precisar de algum atendimento de urgência para o filho e não o receber por estar sem o registro. “Eu morro de medo de me barrarem”, disse.

Imagem: Reprodução/ PatosHoje

Com relação ao nome, a mãe explicou que já existem pessoas famosas com o mesmo. O casal tem outros motivos para registrar o filho como Yugner. Todo o enxoval já está preparado com esta identificação para a criança. Já foram preparados quadro, babador, travesseirinho, caixa e até toalhinha personalizada com o futuro nome. Além disso, todos os familiares já se acostumaram com Yugner e é assim que ele está sendo chamado.

O casal acredita que a justiça vai decidir de forma mais ágil o caso para que possam registrar a criança. A situação segue em segredo de justiça.

Fonte: PatosHoje

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

Cabo Frio celebra diversidade com show de Ana Carolina na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]