A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Programa de Artesanato do Estado, está convocando os artesãos do município para o cadastramento visando a emissão da Carteira Nacional de Artesão. O documento é fundamental para garantir o reconhecimento oficial da atividade artesanal, além de possibilitar o acesso a benefícios e incentivos para a categoria.
Os interessados deverão comparecer aos seguintes locais e horários: dia 26 de março, na Sala Chico Tabibuia, no Polo de Cultura em Tamoios, das 10h às 16h, e no dia 27 de março, no Museu Charitas, no Centro, das 11h às 17h.
Os artesãos devem apresentar documentos como identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 e assinatura, além de possuir senha ativa no portal gov.br. Também será necessário demonstrar a técnica artesanal com uma peça inacabada e produtos finalizados. A curadoria será presencial, garantindo autenticidade ao processo.
Essa é uma oportunidade importante para os profissionais da arte manual de Cabo Frio obterem a Carteira Nacional do Artesão e conquistarem novas possibilidades no setor cultural e econômico.