O valor da tarifa é o mesmo cobrado na bilheteria
Os clientes da Salineira, que utilizam o Cartão Popular, poderão fazer a recarga pelo próprio celular utilizando o aplicativo RecargaPay. O serviço é voltado para passageiros de Búzios, Cabo Frio, São Pedro, Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo e Saquarema, cidades em que o Grupo Salineira atua. O valor da tarifa é cobrado na bilheteria, e o crédito é liberado imediatamente por meio da aproximação do cartão validador dos ônibus.
Para utilizar este novo método, basta fazer o download do aplicativo gratuito e selecionar a opção “Cartão de Transporte”, adicionar um cartão e inserir os dados. Para os clientes que não possuem o aplicativo, ao fazer o download vão receber um cupom promocional no valor de R$10 na primeira recarga e 5% de cashback. A Salineira também disponibiliza os cupons de desconto, são eles: buzios10; cabofrio10; spaldeia10; iguaba10; araruama10; arraial10; saquarema10.
A parceria entre o Setransol e RecargaPay tem como objetivo reduzir a utilização do dinheiro para o pagamento de passagens e facilitar e trazer mais segurança aos clientes que utilizam o cartão. “A parceria com a RecargaPay tem como principal objetivo, reduzir a utilização de dinheiro para pagamento de passagens, criando facilidade e trazendo segurança para os clientes que utilizam o Cartão Popular”, explica Othon Rodrigues, gerente de tecnologia do Setransol (Sindicato das Empresas de Transporte da Costa do Sol e Região Serrana).
Além disso, os clientes que possuem o cartão popular antigo, com o código de 6 dígitos, devem entrar em contato com o Setransol para ser informado do novo código. O contato pode ser feito através do telefone (22)2647.8200, ramal 260, ou pelo WhatsApp (22) 9.9923.2935. O atendimento é feito de segunda a quinta das 8h às 17h40, e sexta das 8h às 16h40.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.