SEME afirmou que pagamento do benefício pode ser liberado ainda nesta semana
Estudantes e responsáveis por alunos da rede municipal de Búzios enfrentam mais uma vez o atraso no pagamento do auxílio alimentação. A bolsa no valor de R$200 por aluno e a parcela referente ao mês de março ainda não foi recarregada nos cartões.
Representantes do coletivo de pais e responsáveis, “Por Nossos Filhos”, entraram em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SEME), que respondeu de maneira vaga que a previsão é de que o pagamento seja liberado ainda nesta semana.
De acordo com a Secretária de Educação (SEME), Carla Nathália, o governo municipal ainda está fechando a planilha e assim que o pagamento for autorizado será divulgado pela Prefeitura. A empresa ValeCard é a responsável pela logística dos cartões.
Os trâmites da benefício têm sofrido com atrasos desde o início da gestão atual no município. Para quitar os pagamentos, a Prefeitura se comprometeu em pagar as parcelas de janeiro e fevereiro em cota única.
O auxílio alimentação foi criado durante a gestão André Granado, para servir como um meio de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus, período em que as aulas presenciais foram suspensas. Além disso, o benefício também colabora para o comércio local, já que o valor deve ser gasto em estabelecimentos do município.
A Prensa questionou a Prefeitura de Búzios sobre a data prevista para a recarga e aguarda respostas.