Ato está marcado para o domingo (26)
Uma carreata organizada por grupos que pedem nas redes sociais a reabertura do comércio em Cabo Frio, o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, está marcado para o domingo (26) a partir das 13h30, sem local específico.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, Núcleo Cabo Frio, recomendou na quarta-feira (22) que a Prefeitura e ao 25 batalhão de Polícia Militar evitem a realização do evento. A justificativa do MP é evitar a propagação de maiores níveis de infecção na cidade. E que se caso a manifestação ocorra, que sejam aplicadas todas as sanções estabelecidas pela legislação, contempladas nos decretos que tratam da contenção a pandemia.
O promotor Vinicius Lameira, que assina a recomendação salienta ainda, que sejam identificados os os responsáveis pelo evento e eventuais participantes, comunicando imediatamente a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a Promotoria de Investigação Penal da Cidade de Cabo Frio e a Promotoria de Justiça junto ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Cabo Frio, para que avaliem as medidas legais a serem tomadas, no âmbito de suas atribuições.
Nas chamadas de rede social, organizadores solicitam que participantes levem máscara e álcool gel.