Carnaval de rua 2022 em Búzios está cancelado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Decreto editado pelo prefeito da cidade adota medidas para frear contágio, porém ainda será possível realizar festas privadas sem temática carnavalesca

PROLAGOS 300_250_pix

Um decreto, editado pelo prefeito de Búzios na última quinta-feira (13), proíbe a realização de eventos de qualquer natureza no período do Carnaval 2022 na cidade. Sejam eles bailes, blocos e agremiações e até eventos privados de qualquer espécie com a temática carnavalesca. No documento, a Prefeitura atribui as mudanças das medidas provisórias ao crescente número de casos de Covid-19 no Brasil, em especial com relação à variante H3N2.

Segundo o documento, esses eventos oferecem condições favoráveis para a transmissão do vírus. O decreto também revoga o anterior sobre o uso das máscaras, que volta a ser obrigatório no município, inclusive em ambientes abertos.

O funcionamento de bares e restaurantes, está autorizado, conforme os protocolos sanitários estabelecidos pela legislação municipal em vigor. O decreto cita que até esta quinta-feira (13), o país está com 65,41% da população com duas doses, aquém do número estabelecido pelas modelagens de atingir imunidade de grupo que é de 80 a 85%, e que ainda há uma parcela significativa da população sem a dose de reforço.

Além das medidas que irão durar o período do Carnaval, a partir da publicação do decreto a permanência em festas, eventos, shows ou similares só será permitida com prévia comprovação de vacinação contra o Covid-19 e apresentação de teste do tipo RT-PCR negativo para Sars-CoV-2, realizado em até 72h ou de teste de antígeno realizado em até 48h antes do evento. A vacinação solicitada corresponderá à primeira e segunda dose ou à dose única, em razão do cronograma instituído pela Secretaria Municipal de Saúde, em relação à idade da pessoa ou grupo prioritário.

O texto apesar de ter sido divulgado em primeira mão pelo Facebook, já pode ser encontrado desde sexta-feira (14) no Boletim Oficial da Prefeitura. Acesso por este link.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email