Pular para o conteúdo
Search

Carioca deixa desenhos de presente pela cidade

O ano começou com muita arte pelo Rio de Janeiro. O artista Rafo Castro lançou uma ideia para levar suas obras para os cariocas e visitantes da cidade: deixando alguns de seus desenhos por vários locais como metrô, ônibus e praças, para quem quiser levar para casa. O projeto terá, no mínimo, 52 peças, onde a rua ganhará uma por semana ao longo do ano.

O projeto, chamado “Se você achou”, começou na segunda semana de janeiro e já deixou três artes originais (peças únicas), feitas em papel algodão e em nanquim e aquarela, pela cidade. Quem encontra tem ainda um recadinho do artista “Se você achou, este é um presente para você!”.

“A ideia surgiu com o propósito de levar arte para todo tipo de público. O primeiro e o terceiro já foram encontrados — as pessoas entraram em contato para agradecer —, mas o segundo, deixado na Quinta da Boa Vista, ainda não. Quero muito saber onde está o número dois. É bacana ter o retorno de quem achou. Dá ainda mais vontade de continuar”, afirma Rafo Castro.

A primeira arte – Menininha com balão – foi encontrada no Metrô por uma mãe que presenteou a filha no dia do aniversário. O segundo desenho – Malabarista de laranjas – foi deixado na Quinta da Boa Vista e ainda não foi encontrado. O terceiro, – Máscaras – foi encontrado num ponto de ônibus na Voluntários da Pátria, em Botafogo, por uma menina que salientou em seu post “cuidado onde pisa, pode ter uma arte aí”. A ideia é atingir o mais variado público e garantir que todos tenham acesso a arte no Rio.

Rafo é um artista múltiplo, que transita pelo streetart com mais de 30 exposições entre individuais e coletivas, mantendo a originalidade. É um dos idealizadores do projeto StreetArtRio, feito em parceria com Agência Criativa Touch, que mapeia a streetart no Rio de Janeiro, dentre outros projetos. Mais informações no Instagram @rafocastro 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.