Search
Degradê com CSS

Caravelas-portuguesas invadem praias da Região dos Lagos e prefeituras alertam banhistas

caravelas-1

Depois de Búzios, animais marinhos foram vistos em Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo iniciou na quarta-feira (17) uma campanha de alerta sobre o perigo das caravelas-portuguesas, também chamadas de águas-vivas. No fim de semana, pessoas relataram ter visto os animais marinhos em praias da cidade no fim de semana. Elas também foram vistas na Praia de Geribá, em Búzios.

Uma seguidora do perfil oficial da Prefeitura de Arraial do Cabo no Facebook relatou que o filho dela ficou com as pernas e mãos avermelhadas e queimando, após ter contato com o animal marinho no domingo (14), na Prainha. Há relatos de outras pessoas que tiveram reação ao ter contato com as caravelas-portuguesas.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Arraial, o animal marinho não ataca pessoas nas praias, mas em caso de contato acidental, podem causar coceiras, vermelhidão e queimaduras químicas de até 3º grau. As caravelas-portuguesas possuem um tom meio azulado e, devido à sua beleza, atraem olhares curiosos, principalmente de crianças.

Mas, apesar de belas, o contato físico com esses animais aquáticos deve ser evitado, por significar riscos à saúde. Mesmo depois de morta, o contato pode provocar lesões na pele e complicações no sistema nervoso.

No fim de semana, a Prefeitura de Búzios também emitiu um comunicado falando do perigo causado por esse animal marinho.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!