Pular para o conteúdo
Search

Capitão Guimarães é preso durante operação do Ministério Público e da Polícia Federal

Homem apontado como integrante da organização criminosa também é preso, em uma casa do contraventor, que fica em Armação dos Búzios

Uma operação conjunta entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Federal resultou na prisão do contraventor Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, na manhã desta quarta-feira (7), em uma casa em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. Também foram presos dois outros homens, apontados pelas autoridades como integrantes da organização criminosa comandada pelo Capitão Guimarães. Um deles, Cristiano Cordeiro Dias, foi detido em uma casa do contraventor, na Marina, no Loteamento Praia Baía Formosa, em Armação dos Búzios.

A operação foi batizada como Sicários e foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) e pela Polícia Federal. Há ainda um mandado de prisão pendente de cumprimento. O objetivo também é cumprir 17 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos denunciados e a pessoas que permanecem sendo investigadas.

Os agentes foram denunciados por homicídio ocorrido em 1° de julho de 2020, num posto de gasolina, em São Gonçalo. A investigação indica que o crime tem características de execução sumária.

Dois denunciados e todos os demais alvos das medidas cautelares cumpridas hoje são integrantes e ex-integrantes das forças policiais estaduais e são suspeitos de atuarem em organização criminosa que monopoliza a exploração do jogo do bicho, máquinas caça-níqueis e outras apostas, nos municípios de Niterói, São Gonçalo e outros da região metropolitana.

A investigação também contou com diligências cumpridas pela Polícia Civil. Mais de 100 policiais federais, do Rio de Janeiro e de Brasília, e agentes do Gaeco/MPRJ participam da operação.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.