A má qualidade no serviço de fornecimento de energia oferecidos pela ENEL vem gerando grandes transtornos para os moradores da Região dos Lagos e Norte do Rio de Janeiro. O Prensa está acompanhando o problema desde o início da semana.
Mais uma madrugada sem energia na Região dos Lagos
Má qualidade no fornecimento de energia gera transtornos para consumidores da Região dos Lagos
Os contantes piques de energia e queda recorrente gera prejuízos que vão desde defeitos em aparelhos eletroeletrônicos até a necessidade de interromper o trabalho em determinados estabelecinentis comerciais.
Colhemos depoimentos em uma enquete nas redes sociais e os problemas relatados vão de Maricá, na região metropolitana, a Campos dos Goytacazes, no norte do Estado.
Em Búzios, o município de maior visitação turística do interior do estado, na Região dos Lagos, a situação não está diferente.
“Estamos a quase 04 horas sem luz… Nem adianta tirar foto, você não vai conseguir enxergar nada . Meu marido acabou de ligar para Enel e eles disseram que estão fazendo o possível para regularizar a energia o mais breve possível.”, desabafou Angelica Moreira, morado de Búzios às 18h30 deste sábado (30).
“Falaram que vão encaminhar reparo técnico, e prazo estimado pra minha rua é amanhã 11.30 da manhã sw domingo. Aaaaah, endoidei, falei que minhas contas eu pago em dia, pra fazer essa putaria? Tenho um bebê em casa e moro sozinha com ele (meu filho tem 2 anos). E falei se queimar alguma coisa, quero que pague, ela falou pra tirar da tomada e solicitar se queimar. Falei que lâmpada também custa dinheiro, vai me pagar se queimar? Falou que posso solicitar também. Falei protocolo anotado, pois com certeza vou retornar pra me pagar algo.”, indigna-se Mariana Oliveira, também moradora de Búzios, às 19h deste sábado (30).
O Problemas podem ser encaminhados ao Procon de sua cidade, como informamos que está acontecendo em Arraial do Cabo, que emitiu um comunicado informando que está disponível para esclarecer todas as dúvidas dos consumidores quanto ao problema. De acordo com Márcio Lisboa, o consumidor que se sentir lesado, deve procurar a sede do PROCON e fazer o registro, para que posteriormente o órgão possa cobrar os direitos à empresa responsável, que neste caso é a ENEL. “Basta trazer RG e CPF, juntamente com uma conta de energia onde contenha o número do cliente, para que possamos acionar a concessionária e cobrar o ressarcimento dos prejuízos”, afirmou o coordenador do PROCON.