Canções autorais refinadas, com letras poéticas e cantadas por uma voz doce, ao mesmo tempo imponente, ao som das cordas do violão. Esses são os atributos da apresentação do álbum “Imensidão”, da cantora, compositora e atriz cabo-friense Kéren-Hapuk, que acontece na quinta-feira (dia 26), às 19h30, no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), em Cabo Frio. A programação é gratuita e aberta ao público.
Kéren se apresentou algumas vezes no Mart, uma delas foi quando fez uma performance músico-teatral com a companhia que participava. Agora ela está de volta ao museu com o show “Imensidão”, composto somente por canções autorais. A jovem é uma artista completa, que canta, toca, compõe letras inspiradoras, melodias e arranjos.
“Será a primeira vez que apresento um repertório autoral e sozinha neste lugar histórico. A expectativa é de grande felicidade por poder apresentar para as pessoas um repertório de músicas autorais, e podendo levar novos ares de arte para que as pessoas possam respirar”, contou ela, que já lançou o repertório “Imensidão” no Teatro Quintal, Espaço Usin4 e no Horto Municipal.
Aos 22 anos de idade, Kéren se considera uma “artista que busca representar as causas sociais, ao mesmo que busca os sentimentos bons que a música e a arte podem causar”. Para ela, a arte é vista muito além de um mercado: é um poder de transformação pessoal e social. Ela conta que começou a cantar na igreja, por volta dos 12 anos de idade, acompanhada pelo avô, que era tecladista. “Ele foi minha maior influência musical. Foi quem me ensinou os primeiros acordes no violão”, lembrou.