Pular para o conteúdo
Search

Canil Municipal de Cabo Frio retoma atendimentos veterinários gratuitos

Consultas para animais da população de baixa renda são realizadas de segunda a quinta-feira
O município é a cidade teste do projeto RJPET. Foto Divulgação.
O município é a cidade teste do projeto RJPET. Foto Divulgação.

Após um breve período de interrupção, o Canil Municipal de Cabo Frio, situado na Fazenda Campos Novos, retomou as consultas veterinárias gratuitas. Os atendimentos são feitos de segunda a quinta-feira, em dois horários: das 13h às 16h (segundas, quartas e quintas-feiras) e das 9h às 12h (terças-feiras). As sextas-feiras são dedicadas aos atendimentos internos aos animais que já estão no Canil.

Atualmente, a Fazenda Campos Novos conta com três profissionais de Veterinária, sendo dois para realizar as consultas aos cães e gatos trazidos pela população e do próprio Canil, e um para atender aos animais de grande porte. A secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, destaca que são priorizados os atendimentos aos animais da população de baixa renda.

“Pedimos sempre que as pessoas que podem pagar por uma consulta não procurem o Canil porque priorizamos o atendimento a pessoas que não podem pagar, senão acaba sobrecarregando o sistema e a gente não consegue atender a quem precisa: os animaizinhos das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e financeira”, destacou.

O município realiza constantemente feiras de adoção, como forma de diminuir a ocupação no Canil Municipal. A secretária reforça que o Canil deve ser somente um local de passagem, e não uma morada definitiva dos animais.

“Tenho falado muito que a causa animal é tanto do poder público quanto da população e que sozinho a gente não consegue, é preciso parceria. Quando a população trabalha com o poder público na causa animal, a gente consegue bons resultados”, pontua.

Disque Apreensão para animais de grande porte segue em pleno funcionamento

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca instituiu, pouco antes do Carnaval, um novo serviço para denunciar a presença de animais de grande porte soltos nas vias públicas ou em condições de maus tratos: o Disque Apreensão.

O serviço funciona pelo WhatsApp (22) 99891-0933, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nos fins de semana e feriados, o atendimento será feito somente em casos considerados emergenciais. O canal não recebe ligações, somente mensagens de texto e áudios.

Em razão da capacidade limitada de atendimento e recebimento dos animais na Fazenda Campos Novos, a prioridade é para as apreensões nas vias públicas e às margens de rodovias, por ocasionar riscos ao tráfego de veículos; e para o resgate de animais feridos ou vítimas de maus tratos. Vale destacar que o sistema não se destina ao recolhimento de animais menores, como cães e gatos, das ruas.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Bar de Praia em Geribá anuncia vagas de emprego com exigência de experiência

A maior piscina de ondas do Brasil será em Búzios

GMA e Polícia Militar desmontam invasões em áreas de preservação em Búzios

Chez Michou encerra 2024 em grande estilo com festa especial na Rua das Pedras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.