A foto com insinuações e inverdades sobre ações de Fernando Bertozzi (PV) durante o período em que esteve na pasta da Cultura causaram revolta nas redes
O agente cultural, turismólogo e atual candidato à Câmara Municipal em Búzios pelo Partido Verde (PV), Fernando Bertozzi, foi alvo de fake news com cunho homofóbico. A foto, que circula em grupos de whatsaap, insinua que durante o período em que estava na pasta da Cultura no governo André Granado, teria recebido R$100 mil para realizar eventos, incluindo a parada LGBTI+.
Fernando contou à Prensa que as informações não correspondem à verdade. “Nunca recebi verba municipal para realizar nenhuma atividade. A Prefeitura apoiava com a segurança e às vezes com estrutura de som ou local (mais do que a obrigação). Apenas isso, nunca recebi nenhum centavo do Poder Público”, enfatizou.
O turismólogo salienta ainda que as fotos utilizadas para produzir a notícia falsa não são de nenhum evento que tenha produzido ou sequer são em Búzios. “Essa foto não é aqui, Búzios não tem prédio”, ressaltou.
Esta é, segundo o candidato, a terceira vez que propagam notícias falas sobre ele nas redes. Até o momento ele não registrou boletim de ocorrência.
Nas redes sociais, amigos e apoiadores de Betozzi se posicionaram em defesa do agente cultural e repudiando os ataques orquestrados, pelo que chamara de gabinete do ódio. Acesse aqui os comentários.