Por Ricardo Conde – Extreme Eportes
O dia começou em Porto Alegre com grande expetativa para o início do evento. Ao meio dia os velejadores reuniram-se para conhecer os procedimentos da competição e ficou acertado que com quarenta inscritos cada round teria quatro baterias com dez participantes passando os cinco primeiros para as semi finais. Os 20 derrotados nesta fase disputam em uma só bateria as colocações do vigésimo lugar em diante e os participantes das semi finais fazem as finais da winners definindo do primeiro ao décimo e da loosers fechando o resto da classificação até o vigésimo lugar.
Raia 1 Porto Alegre
Dia 1 – 02/12/17
Como estava na previsão o vento só entrou por volta das cinco da tarde variando de 13 a 16 nós e a maioria dos competidores optou por usar velas e pranchas grandes. As baterias até as finais ainda foram com ventos constantes mas nas duas últimas muita gente boiou e quem teve mais habilidade nos jibes e nas saídas de boias levou vantagem.
Matheus Isaac dominou todo o round, seguido por Kurosh Kiani da Dinamarca, Nathan Westera de Aruba e Mathias Pinheiro do Brasil
A previsão para esse domingo não é boa e pelo que parece o dia será de espera. Skippers Meeting marcado para as dez da manhã.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/11/30/3a-etapa-slalom-em-praia-seca/