Alexandre Cirne, lutador cabo-friense que conquistou o cinturão do 1º Búzios Figth Nigth (BFN), realizado em setembro, já tem um novo desafio marcado e agora é no Japão. Dia 12 de novembro ele participará do Pancrase, tradicional desafio de MMA que acontece na Terra do Sol Nascente desde 1993, e enfrentará o lutador japonês Kenta Takizawa, que como bom oriental é duro e aguerrido. Mas Cirne demonstra estar confiante.
“Estou indo com a mesma cabeça de sempre, finalizar a luta o mais rápido possível. Estou treinando forte há um ano direto, aceitando luta atrás de luta. Para o Pancrase estou apenas ajustando algumas coisas voltadas para essa luta em especial e fazendo um trabalho de manutenção. Tenho certeza da minha vitória, voltarei campeão.”, explica e ainda brinca que irá finalizar a luta com um katagatame, que é estrangulamento do jiu-jitsu e do judô, aplicado com a guarda passada. O lutador passa um braço por baixo do pescoço do oponente e o outro por fora do braço esticado
Cirne conta que é a realização de um sonho de garoto, e que sempre desejou lutar em alguma organização asiática, em especial japonesa.
“Os eventos orientais são sempre um grande espetáculo, além de valorizarem muito seus atletas. Lá é o berço de muitas artes marciais e tem toda aquela energia dos antigos guerreiros samurais.”, comenta o brasileiro focado em seus objetivos como lutador.
Esperando há alguns anos por essa oportunidade, após conquistar o cinturão do BFN recebeu o convite e agora afirma acreditar que chegou sua hora; a de conquistar o Japão, e fazer o mundo conhecer seu nome.
Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo