Search
Degradê com CSS

Campanha Papai Noel dos Correios segue até dia 17 de dezembro

Imagem ilustrativa | Reprodução | Gazeta do Povo
Imagem ilustrativa | Reprodução | Gazeta do Povo

Há 30 anos, os Correios recebem cartinhas de crianças e conta com a solidariedade de pessoas físicas e jurídicas para levar alegria no Natal 

O final do ano se aproxima e com ele traz a magia do Natal repleta de sentimentos de compaixão e solidariedade. Tradicionalmente, crianças escrevem cartinhas para o Papai Noel pedindo presentes e aguardam ansiosas para recebê-los. Mas diante da realidade financeira nem sempre os pedidos são atendidos, e para não deixar nenhuma criança sem presente, os Correios realizam há 30 anos uma campanha chamada Papai Noel dos Correios. A ação busca parceiros, que são os ajudantes do Papai Noel, para realizar o sonho de crianças com até dez anos de idade em vulnerabilidade social. Além de trazer alegria às crianças, o objetivo da campanha também é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Em Búzios, a agência dos Correios, localizada na Estrada da Usina Velha, nº 360, é quem faz a distribuição das cartilhas no município. Para participar da campanha basta pedir uma cartinha da campanha, mas é necessário ter responsabilidade ao fazer a adoção da carta. Os pedidos são retirados do sistema de adoção e deixam de ficar disponíveis para outras pessoas, sendo assim, caso não seja realizado a criança perde a oportunidade de ser apadrinhada por outra pessoa. Há também a possibilidade de fazer uma grande adoção de cartas por meio de uma inscrição pelo site dos Correios, seja por meio de apadrinhamento de pessoas físicas ou jurídicas. Faça o pedido por meio deste link.

As crianças podem enviar uma cartinha por este link. Mas há alguns critérios para participar, são eles: as cartas devem ser manuscritas por crianças em situação de vulnerabilidade; devem ter até 10 anos; podem ser crianças com deficiência (PcD); as cartas enviadas de escolas da rede pública são escolhidas pela secretaria de Educação Estadual ou Municipal, e devem ser da Educação Infantil ou Ensino  Fundamental até o 5° ano; é valido apenas uma carta por criança; a carta de ser enviado por meio de foto JPG ou PNG; tamanho  da imagem de até 2Mb ou máximo de 150dpi; nas cartas não podem estar o endereço, telefone ou foto da criança.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!