Menu

Cidades

“Campanha do Kilo” vai ajudar famílias das comunidades em Macaé

WhatsApp Image 2020-04-16 at 16.33.27

Campanha é feita por uma moradora das Malvinas

Comunidade das Malvinas/ reprodução

A orientação das unidades de saúde de manter o isolamento social tem impedido muitos trabalhadores informais de exercerem suas atividades. Sem ter como comprar comida, a solidariedade é fundamental. É com o coração cheio de boa vontade que a moradora das Malvinas, Clarisse Gomes, iniciou nesta sexta-feira (17) o cadastramento de famílias das comunidades em Macaé que estão precisando de alimento. Na próxima segunda-feira (20), começará uma campanha de arrecadação dos perecíveis.

Sem trabalha fixo, Clarisse entende a dor das famílias e se dispôs a ajudar. Ela trabalha como diarista, mas o serviço foi paralisado com a pandemia do coronavírus. Vendo de perto a dor dos chefes de família, ela resolveu fazer o levantamento dos moradores que precisam para ajudar a comunidade em que mora e outras que existem na cidade.

Clarisse Gomes é diarista e moradora da Malvinas/ Arquivo pessoal

“Eu quero destinar esses alimentos para quem estiver precisando mesmo, moradores de Morro de São Jorge, Malvinas, Ilha Leocadia, Novo Botafogo, Beira Rio, Nova Holanda. Se parar para olhar todos nós estamos precisando, mas tem gente necessitada que perdeu seus empregos e que não tem nem um pão para dar aso filhos”, contou a diarista.

O cadastramento deve ser feito pelo telefone 9.8874-2629/9.994-9597 (whatsapp). A “Campanha do Kilo” terá como ponto de arrecadação e distribuição a Associação de Moradores do Botafogo, Rua Tenente Roberval, s/n, de segunda a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h. A entrega das cestas básicas para as famílias será agendada à medida que os alimentos forem chegando com agendamento para não haver aglomeração. Quem quiser ajudar no projeto, pode procurar a Clarisse por meio dos contatos acima.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção