Campanha é feita por uma moradora das Malvinas
A orientação das unidades de saúde de manter o isolamento social tem impedido muitos trabalhadores informais de exercerem suas atividades. Sem ter como comprar comida, a solidariedade é fundamental. É com o coração cheio de boa vontade que a moradora das Malvinas, Clarisse Gomes, iniciou nesta sexta-feira (17) o cadastramento de famílias das comunidades em Macaé que estão precisando de alimento. Na próxima segunda-feira (20), começará uma campanha de arrecadação dos perecíveis.
Sem trabalha fixo, Clarisse entende a dor das famílias e se dispôs a ajudar. Ela trabalha como diarista, mas o serviço foi paralisado com a pandemia do coronavírus. Vendo de perto a dor dos chefes de família, ela resolveu fazer o levantamento dos moradores que precisam para ajudar a comunidade em que mora e outras que existem na cidade.
“Eu quero destinar esses alimentos para quem estiver precisando mesmo, moradores de Morro de São Jorge, Malvinas, Ilha Leocadia, Novo Botafogo, Beira Rio, Nova Holanda. Se parar para olhar todos nós estamos precisando, mas tem gente necessitada que perdeu seus empregos e que não tem nem um pão para dar aso filhos”, contou a diarista.
O cadastramento deve ser feito pelo telefone 9.8874-2629/9.994-9597 (whatsapp). A “Campanha do Kilo” terá como ponto de arrecadação e distribuição a Associação de Moradores do Botafogo, Rua Tenente Roberval, s/n, de segunda a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h. A entrega das cestas básicas para as famílias será agendada à medida que os alimentos forem chegando com agendamento para não haver aglomeração. Quem quiser ajudar no projeto, pode procurar a Clarisse por meio dos contatos acima.