Pular para o conteúdo
Search

Campanha da Prolagos orienta moradores a preparar os imóveis para a alta temporada

Inspirada na Copa do Mundo, com o slogan “O verão chegou, se preparou, é gol”, concessionária traz dicas para a população a marcar um golaço nos preparativos para receber a estação mais quente do ano
DCIM100MEDIADJI_0196.JPG

Faltando pouco mais de um mês para o início da alta temporada, o time de colaboradores da Prolagos já entrou em campo para intensificar o abastecimento para a população. Com a chegada de turistas, assim como acontece com os demais serviços, cresce a demanda por água e a concessionária convoca os moradores para serem o reforço dessa seleção e marcar um golaço nos preparativos para receber a estação mais quente do ano. Com a campanha “O verão chegou, se preparou, é gol”, a empresa entra no clima da Copa do Mundo para passar orientações sobre como organizar as instalações hidráulicas dos imóveis, armazenamento de água e consumo inteligente, que serão veiculadas em anúncios em TVs, jornais, sites, rádios e redes sociais.

A campanha alerta sobre a importância de manter as cisternas e caixas d’água cheias; e o registro do hidrômetro sempre aberto, principalmente, antes da chegada dos turistas, que geralmente acontece no período entre o Natal e o Réveillon. Também é necessário limpar os reservatórios, verificar as boias e instalações hidráulicas. “Para ser o camisa 10 desse time, é importante é se certificar que a capacidade de reservação de água é suficiente para o número de pessoas no imóvel. Como cada um consome em média, 200 litros de água diariamente, em uma casa com cinco pessoas, por exemplo, é necessária uma caixa d’água de 1.000 litros por dia. Adotando esses cuidados, a população vai ajudar minimizar os impactos no abastecimento”, ressalta Gabriela Vitorino, coordenadora de Operações da concessionária.

A bola já está rolando no campo da Prolagos e essa seleção também se preparou com antecedência para reforçar o abastecimento de água nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Para aumentar a capacidade de produção e tratamento de água, a concessionária iniciou a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama. Com a obra, a capacidade de produção passará dos atuais 1500 litros por segundo, para 1800 l/s. Por dia, serão produzidos mais 25 milhões de litros de água, o que equivale a mais de 10 piscinas olímpicas. A principal subestação de energia elétrica da unidade, responsável por manter a ETA em funcionamento, também recebeu a troca de três transformadores e a implantação de um quarto equipamento. A substituição dos equipamentos por aparelhos mais potentes, permite que maquinários elétricos e eletrônicos funcionem com maior estabilidade, garantindo pleno funcionamento da unidade e aprimorando ainda mais o abastecimento. Para garantir maior segurança operacional, ao longo do ano, também foram substituídos trechos de adutoras (tubulação de grande porte que transporta água) na RJ-102, em Búzios; RJ-106 e Rua do Fogo, em São Pedro; e na Estrada dos Passageiros, em Cabo Frio.

A Estação de Distribuição de Água localizada no Vinhateiro, também recebeu novas tubulações. O local abastece oito localidades nas cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo.  Em Cabo Frio, no distrito de Tamoios e em Búzios, a concessionária implantou ainda, novas Estações de Bombeamento de Água (boosters) que irão permitir o melhor funcionamento do sistema e auxiliar a bombear maior quantidade de água para os pontos mais distantes e elevados das localidades. “Assim que termina o verão, começamos a nos preparar para o próximo. Durante todo o ano nos dedicamos para melhorar cada vez mais o abastecimento para nossos clientes, investindo em melhorias e ampliações no nosso sistema”, pontua o diretor executivo da concessionária, José Carlos Almeida.


Para atender ao aumento da população, o quadro de funcionários das lojas foi reforçado e os horários de atendimento serão ampliados, com funcionamento das unidades aos sábados, a partir do dia 17 de dezembro. Para evitar filas e aglomeração de pessoas, os usuários podem agendar o atendimento pelo site https://aegea.agendamento.ai. Os clientes que precisarem entrar em contato com a concessionária também podem optar pelo aplicativo Águas APP, que dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos; WhatsApp e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponíveis pelo telefone 0800 70 20 195. 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.