O 25º Batalhão da Polícia Militar informou, no fim da tarde desta quinta-feira (7), que o suspeito de cometer homicídio nesta madrugada na Rua das Pedras, em Búzios, já foi identificado. As câmeras da Centro de Monitoramento ajudaram na identificação do principal suspeito, com iniciais J. dos S. da C. Um mandado de prisão foi solicitado à justiça e as buscas pelo criminoso estão sendo realizadas por meio de uma força-tarefa das equipes de segurança.
As imagens direcionaram as equipes a um terreno, localizado na Rua Rosa Antunes Fernandes, Baía Formosa. Imediatamente, policiais da 5ª CIA de Búzios, do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), da 127ª Delegacia de Polícia de Búzios e da Secretaria de Segurança Pública do município se dirigiram ao endereço para buscarem informações sobre o criminoso.
Ao lado do endereço da diligência, a equipe flagrou um homem armado de pistola, que não tem envolvimento com esse crime, mas o principal suspeito de ter praticado o homicídio não foi encontrado. O homem, com iniciais C.A.S. da S., que estava armado fora conduzido a 127ª DP, onde permaneceu preso por porte ilegal de arma de fogo.
“É importante destacar que esse homem que foi preso não tem envolvimento com esse crime, era vizinho. O suspeito pelo homicídio era próximo da vítima e, inicialmente, agiu sozinho”, disse o tenente Victor Madureira, responsável pela 5ª Cia da Polícia Militar de Búzios.
As buscas pelo criminoso continuam e denúncias podem ser pelos telefones 190 ou (22) 2643-0190/2647-0190.
Sobre o homicídio
A equipe do 25º Batalhão da Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (7) para verificar uma ocorrência de vítima de disparos de arma de fogo, na Rua das Pedras, no Centro do município de Armação dos Búzios, um dos principais cartões postais da cidade.
O Corpo de Bombeiro foi acionado às 4h25. A vítima era do sexo masculino, estava sem identificação e tinha aproximadamente 30 anos de idade.
De acordo com a polícia militar, no local os agentes constataram o fato e acionaram a perícia. Após a realização da perícia, a remoção do corpo foi feita para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. Um telefone celular foi recolhido. A ocorrência foi registrada na 127ª Delegacia de Polícia de Búzios.