Uma chuva constante está caindo sobre Macaé e região desde o último domingo (19) e isso já tem causado diversos estragos na cidade. Muitos moradores estão reclamando de alagamentos em vários bairros do município. Porém não é só a população que está vendo os estragos da chuva. Desde a manhã desta quinta-feira (23), está circulando nas redes sociais um vídeo que mostra diversos pontos de alagamentos no chão dentro do Câmara Municipal de Macaé. O vídeo também mostra vários vazamentos, o revestimento do teto caindo e muita água escorrendo pelas paredes, inundando o chão.
A Câmara dos Vereadores foi inaugurada no ano de 2012, porém só foi ocupada pelos parlamentares e funcionários no ano seguinte. A construção do prédio custou cerca de R$ 12 milhões, segundo o site da prefeitura da cidade. São seis mil metros quadrados de área construída num terreno doado pela Prefeitura de Macaé.
O Prensa de Babel entrou em contato com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal que confirmou a situação dos vazamentos e alagamentos. E em nota, o órgão informou que “já fez o levantamento da situação e que está em andamento o processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada em manutenção corretiva e preventiva predial”.
O Prensa questionou a assessoria sobre a frequência desses vazamentos e quando foi a última vez que o prédio passou por alguma manutenção, mas não recebemos resposta para essas perguntas.